Elogio ao Amor
14.7.11"Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje.Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja."
14 ∞
De quem é o texto? Gostei mesmo.. é que é mesmo verdade! Ando há anos à procura disso.. e o que ao inicio parece que é logo se transforma em comodismo, em rotina, em relação sem sal. O que é feito das loucuras por amor?
ResponderEliminarAMEI !
ResponderEliminarConcordo contigo, hoje em dia é tudo muito esquisito, estes casais são tão frios ou lá o que é.
ResponderEliminargosto tanto.
ResponderEliminartornaste o meu dia melhor, já me ri com o que aqui escreveste.
ResponderEliminaradorei *
ResponderEliminartão verdade *
ResponderEliminarEsse texto diz tudo!
ResponderEliminarcompletamente verdade o que aí está escrito. cada vez se vê mais desses casalinhos, que na minha opinião, são uma ofensa ao verdadeiro amor ..
ResponderEliminarAmei, é a pura da verdade :)
ResponderEliminarHá novidades no blog onde vendo roupa: http://getoutofmywardrobe.blogspot.com/
ResponderEliminarEspreita :)
Se gostares e quiseres comprar contacta-me através do email: aoestilosarah@gmail.com
Gostei!! quero acreditar a paixão louca e o amor ainda existem:)
ResponderEliminarhttp://atulipaazul.blogspot.com/
Gostei:) quero acreditar que a paixão louca e o amor ainda existem:)
ResponderEliminarhttp://atulipaazul.blogspot.com/
Gosto muito :) *
ResponderEliminarEscreve, mas com o coração. Jo