Elogio ao Amor

"Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje.Incapazes de um gesto largo, de correr um risco,...


"Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje.Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja."

You Might Also Like

14 ∞

  1. De quem é o texto? Gostei mesmo.. é que é mesmo verdade! Ando há anos à procura disso.. e o que ao inicio parece que é logo se transforma em comodismo, em rotina, em relação sem sal. O que é feito das loucuras por amor?

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, hoje em dia é tudo muito esquisito, estes casais são tão frios ou lá o que é.

    ResponderEliminar
  3. tornaste o meu dia melhor, já me ri com o que aqui escreveste.

    ResponderEliminar
  4. completamente verdade o que aí está escrito. cada vez se vê mais desses casalinhos, que na minha opinião, são uma ofensa ao verdadeiro amor ..

    ResponderEliminar
  5. Há novidades no blog onde vendo roupa: http://getoutofmywardrobe.blogspot.com/

    Espreita :)
    Se gostares e quiseres comprar contacta-me através do email: aoestilosarah@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei!! quero acreditar a paixão louca e o amor ainda existem:)
    http://atulipaazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Gostei:) quero acreditar que a paixão louca e o amor ainda existem:)
    http://atulipaazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Escreve, mas com o coração. Jo

Instagram Shots