São desilusões

Começo a acreditar que a vida gosta mesmo de me pôr à prova. E aos mais diversos níveis. Não gosto de guardar rancores, mas em certas situaç...

Começo a acreditar que a vida gosta mesmo de me pôr à prova. E aos mais diversos níveis. Não gosto de guardar rancores, mas em certas situações isso torna-se uma tarefa bem complicada. Pois quando pensas ter pessoas do teu lado, tenho que chamar-lhes apenas pessoas, pois amigas de verdade parece-me que nunca foram, e elas te dão facadas nas costas? Não condeno, não podemos agradar a toda a gente. Mas eu gosto de pessoas sinceras, não gosto que falem nas costas, não gosto que vivam intensamente tudo o que se passa na vida dos outros, pois isso só a eles diz respeito. E quando se trata de invadir privacidades, invadir um mundo que é só teu e que só tu a eles tens direito? Desculpem mas não consigo consentir. É a minha vida, e só a mim diz respeito. Depois de tudo o que vi, nem sei qual o sentimento que agora nutro por vocês. Sinceramente, não sei. Toda a gente sabe, é universal que as raparigas entre si conseguem ser muito más, mas tanto? Com tão mau fundo? Nunca vi. Mas pronto, vocês lá sabem o que fazem da vossa vida. Desde que me deixem sossegada e a viver a minha vida. A verdade é que eu tenho que vos agradecer, pois contudo deram um sentido completamente diferente à minha vida, e em vez de afastarem quem eu mais gosto de mim conseguiram exactamente o contrario, estou vos grata por isso. E a mais que vocês obrigada a todos aqueles que estão e sempre estiveram do meu lado, de verdade. Ah, ia me esquecendo, se gostei de vocês? Sim muito.

You Might Also Like

8 ∞

  1. Eu já passei por uma situação parecida, as pessoas quando querem conseguem ser muito más, mas essas não são amigas e nem valem a pena:)**

    ResponderEliminar
  2. vejo-me muito neste texto, muito mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Faço das tuas as minhas palavras. Infelizmente é assim!

    ResponderEliminar
  4. ás vezes as pessoas que nos são tanto, são as que nos desiludem mais... muita força querida

    ResponderEliminar
  5. as duas primeiras frases resumem o meu estado de espírito!

    ResponderEliminar
  6. O teu blog está lindo! :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente e a uns tempos atrás esse texto podia bem ter sido escrito por mim, pois estava na mesma situação.
    Espero que fique tudo bem*

    ResponderEliminar
  8. Não se podem considerar apenas pessoas aqueles que nos quiseram conhecer para ter uma opinião própria, aqueles que lutaram para esquecer histórias e barbaridades e não ligar ás pessoas à volta, aqueles que sempre nos quiseram bem... Não sou a pessoa certa, e neste momento pouca moral tenho para falar! Mas preciso de desabafar algumas coisas... Porque eras a pessoa com quem eu contava sempre, e aquela a quem eu contava as coisas mais profundas, aquela que me dava tudo e que nunca me falhou, nas pequenas e nas grandes coisas! Porque a amizade não se esquece, e porque erros toda a gente comete.. Há erros desnecessários, mas infelizmente, por vezes só depois de os fazermos é que nos apercebemos do verdadeiro valor que uma determinada pessoa tem para nós, e acredita, isto não é dito como uma desculpa, mas dito com um motivo que eu própria estou a comprovar!
    É difícil não guardar rancor, é difícil esquecer ( talvez até impossível), mas há que tentar compreender e separar algumas coisas..
    Ler uma conversa estática e tirar conclusões é fácil, mas não é justo! Não se sabe em que termos, e em que sentido muita coisa é dita.. Tendo em conta a amizade, devia haver uma forma de as coisas se resolverem de outra maneira.. Uma outra maneira que não teve oportunidade de aparecer!
    A vida dos outros, tu conheces-me, só me interessa quando está ligada de alguma forma, a mim, e quando me afecta.. Não posso dizer que sou indiferente a tudo o que se passa à minha volta, mas honestamente, tenho mais que fazer!
    Invasão de privacidade.. pelos vistos é uma coisa que nos atacou às duas, infelizmente! E não Joana, eu não sabia de nada!
    Mas quem sou eu? Quem sou eu para vir até aqui dar uma justificação ou falar do que quer que seja? Não sou ninguém, mas sei que mereço uma oportunidade! Sei que a amizade que tivemos merece ser valorizada, e sei o valor que tu tens para mim, e melhor que ninguém, eu sei... só eu sei a falta que tu me fazes!
    Nunca te quis mal, bem pelo contrário, acho que és uma grande mulher e mereces ser feliz acima de tudo! Por isso, se achas que de alguma forma poderei estragar a tua felicidade, vou perceber.. Ou se pelo contrário, achas que vale a pena ouvir-me, pela amizade e por ti, atravesso o mundo se for preciso, para que tal aconteça!
    A partir de hoje, quero que saibas, que nunca me vou esquecer do que já passamos, e de tudo o que já falamos e vivemos, e vou para sempre lembrar-me da cumplicidade e do carinho que tinhamos uma pela outra! Nunca me vou esquecer dos desabafos e acima de tudo.. nunca vou esquecer que tu foste a minha irmã!
    As saudades e a necessidade que eu tenho de uma conversa, de um beijo e de um abraço... as saudades que tenho de TI, da nossa AMIZADE... só eu sei!! Mas acredito que em breve possa matar saudades! Acredita que se deixares, vou fazer por isso! <3


    *( Digo-te tudo isto aqui, porque sei que pessoalmente, não dizia tudo o que realmente sentia! )*

    ResponderEliminar

Escreve, mas com o coração. Jo

Instagram Shots