Mas hoje, não guardo rancor

Desde já desculpa não escrever tão bem quanto tu. Deves ser a única pessoa pela qual eu já senti de tudo um pouco. Transbordei d...


Desde já desculpa não escrever tão bem quanto tu.
Deves ser a única pessoa pela qual eu já senti de tudo um pouco. Transbordei de amor e quase morri de ódio. Não quero dizer que és o homem que vou levar comigo toda a vida, seria demasiado injusto para quem está comigo hoje, e que nunca mas nunca me fez chorar, e me faz bem todos os dias, e ele tem e terá ainda mais oportunidades para marcar a minha vida, e pelo andar da carruagem será sempre pela positiva. Já tu, marcaste e fizeste mossa, carimbaste o meu peito do mais negro que podia existir. Sei que por um lado, nunca fizeste por mal, e muitas das coisas foram inconsciente, mas enquanto isso tantas outras foram em plena e lúcida consciência, e foram essas as que mais doeram. No fundo, tu sabes, sempre soubeste. Superei. Mas superar é uma coisa, esquecer é outra, mas todos nós sabemos que apagar é quase impossível.
De facto não nos conhecemos na melhor altura para os dois, a distância não ajudou, os amigos não ajudaram, mas mais importante, tu não ajudaste. Mas não te julgo, e não mudava o tempo em que tudo aconteceu, as histórias de amor acontecem quando tem que acontecer. 
Foste demasiado preguiçoso para tratar do jardim que em menos de nada se tornou num pântano, pelo qual já não havia nada a fazer, por mais que aquela pequenina flor quisesse continuar a brotar. Descansa, tenho a certeza que ela não guarda rancor.
Hoje, sei que se precisar estarás sempre pronto a ajudar, tal como eu estou aqui.
Se há uns anos dizia que não conseguia estar feliz por ti quando arranjavas uma namorada nova, hoje quero mais é que sejas muito feliz e que tenhas juizo sempre, que acima de tudo tenhas aprendido com tudo o que vivemos, com tudo o que fizeste de errado. 
Hoje sei e aprendi que quem ama cuida, quem ama dá a mão, quem ama não arranja desculpas, quem ama faz o dia ter mais de 24 horas só para arranjar mais tempo para ti, quem ama acima de tudo não magoa. Acima de tudo aprendi que quer quem faz acontecer.
Não sei se não amaste, ou se não soubeste amar.
Mas hoje, não guardo rancor.
Amei de novo, e muito.



You Might Also Like

5 ∞

  1. Adorei o teu blog ;) e as tuas palavras são tão emocionantes de ler, já li alguns textos antigos e fiquei fan :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh Rita, fico muito feliz que tenhas gostado!

      um beijinho

      Eliminar
  2. É tão bom saber-te feliz! Tenho saudades tuas ♥

    ResponderEliminar
  3. Só vi agora o comentário que fizeste no meu blog, obrigada pelo conselho, beijinho ;)

    ResponderEliminar

Escreve, mas com o coração. Jo

Instagram Shots