Dói

E u começo a achar que tu não existes, que o T por quem me apaixonei era uma autêntica farsa, uma mascara, algo irreal, algo que não existe,...

Eu começo a achar que tu não existes, que o T por quem me apaixonei era uma autêntica farsa, uma mascara, algo irreal, algo que não existe, ninguém cativa tanto outro para depois "deitar fora". Ninguém faz o que fizeste comigo, promete o que prometeste para no fim não o cumprir, e ainda me deixar pior. Ignoras que eu existo, não atendes as minhas chamadas, a maioria delas rejeitas, não respondes as minhas sms's, e quando te lembras ligas assim do nada, é normal? Onde foi o "és minha, venha quem vier tu és minha", nem sabes o quanto eu gostava de o ser, sabendo que tu serias inteiramente meu também. Mas não, deixaste tudo ir pelo ralo, todo o amor que te dediquei. Eu não sou tão ingénua assim, e agora junto todas as peças, e chego à conclusão que não passei de mais uma, mas devias saber que não sou qualquer uma, daquelas que só querem "have fun", aquelas que fazem tudo para dar nas vistas, aquelas sabes, aquelas. Eu não pedi para gostar de ti, não pedi para me envolver tanto, nem tão pouco pedi para sofrer tanto, não pedi. Mas lembro-me de no meio de um abraço apertado e a olhar-te nos olhos de te pedir: "Nunca me faças arrepender", prometeste que não, e foi mais uma de tantas outras que não cumpriste.
"Durante meses pensei em ti, sorri por ti, esperei por ti, disseste que valeria a pena, confiei em ti e não me arrependo, porque nunca ninguém me fez tão feliz como tu fazes, nunca ninguém me tocou do jeito que tu tocas, nunca ninguém me beijou do jeito que tu beijas, nunca ninguém me abraçou tao forte como tu abraças, nunca ninguém adormeçeu comigo como tu adormeceste, nunca acordei ninguém como te acordei a ti, fazes me arrepiar como até hoje ninguém fez." Há meses atrás escrevi isto, não mudo uma palavra, mas começo a arrepender-me, de me ter confiado a ti, de corpo, alma, e coração. A verdade é que tens lugar marcado no meu coração até ao fim dos meus dias, posso vir a ter outra pessoa, gostar tanto dela como um dia gostei de ti, mas tu, serás sempre tu.

You Might Also Like

32 ∞

  1. está perfeito Joana :| as coisas não acabam assim, e nunca te arrependas de nada por amor :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei.Por mais que as coisas nos magoem nunca nos deveremos arrepender, mas sim passar o obstáculo e seguir em frente. Sei que vais conseguir ;)

    ResponderEliminar
  3. Tens um coração tão grande Joana! Não te conheço para além dos textos que leio aqui no teu blogue, mas admiro a tua força e as tuas lutas.
    Já li tanto sobre a vossa história aqui, que já nem sei o que pensar ou até mesmo dizer-te. Apenas aquelas palavras de conforto, que toda a gente diz, mas que são sinceras. Não te vás abaixo, força :|

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que permanecem incondicionalmente meu bem :$

    ResponderEliminar
  5. às vezes um amor não precisa ser eterno para ser um grande amor, porque tudo pode acabar mas o que se passou nunca poderá ser apagado. Nunca haverá um outro primeiro amor....

    tao lindo ^^

    ResponderEliminar
  6. Jo.. achei muito lindo o que você escreveu... E eu concordo com você quando você diz que não se arrepende de tudo que fez, tudo que sentiu, tudo que falou e sim apenas de ter acredito, confiado!
    Entendo-te perfeitamente. Acho bem certo e perfeito o que escreveste.

    Jo, beijos.

    ResponderEliminar
  7. Se achas que nao consegues confiar e se tens motivos para isso, tenta seguir para a frente e guardar os bons momentos que viveram juntos :) Pelo menos isso terá valido a pena! ;D

    ResponderEliminar
  8. Percebo como te sentes. Senti algo parecido quando acabei a minha ultima relação. Senti que ele era uma pessoa diferente da que tinha estado comigo. E isso foi o que magoou mais.

    Mas sei que vais conseguir ultrapassar isto. Muita força!

    ResponderEliminar
  9. tu deixaste-te levar nessa farsa que no fundo sempre soubeste que nao ia dar certo!
    força ai

    ResponderEliminar
  10. É a tal coisa...no inicio é a pessoa perfeita, mas depois de um momento para o outro, é outra pessoa totalmente diferente, que se deixa de conhecer...e quando julgamos que conhecemos alguem melhor que ninguem, chega-se a uma altura em que isso deixa de ser realidade enfim!!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  11. Como eu entendo cada palavra do teu texto, sei perfeitamente o que sentes mas agora se forte !

    ResponderEliminar
  12. Oh Joana, é tão difícil conhecer realmente as pessoas.
    Deixaste-me uma lágrima no canto do olho com este texto, admito.

    Beijinho, querida *

    ResponderEliminar
  13. Adorei Joana, eu entendo-e perfeitamente!
    força, vais superar.

    ResponderEliminar
  14. se te consideras a pessoa forte vista aos olhos de todos os que te seguem, devias ter ido em frente já ao tempo! mas nao, preferiste enganar-te a ti propria alimentando ilusoes e sonhos que sabias que nunca iam se tornar realidade! ate uma tatuagem fizeste com o nome dele achas que ele merece? achas que ele merecia ou alguma vez mereceu? até parece que nem tens 19anos ao fazer essa tatuagem que é uma marca para a vida inteira! ja está na altura de abrires os olhos e cresceres para o novo mundo que se aproxima a universidade! esse rapaz so tinha segundas intençoes contigo e sempre teve! sempre que queria tinha-te mesmo à mao! nao deixes que mais ninguem goze com a tua cara como ele te fez e tu deixaste!

    ResponderEliminar
  15. ai, acho-te tao novinha para dizeres estas palavras :x
    mas se é isso que sentes...

    tu vais arranjar alguem que realmente mereça a optima pessoa que es, alguem que mereça de verdade esse teu optimo coraçao e o amor que ele tem :)

    ResponderEliminar
  16. joana queria só dizer-te que a pessoa que te comentou esses em anónimo não é a mesma que te fez os anterios comentários.
    já sabes o que penso de ti, daquilo que tu és...

    um beijinho muito grande*
    sofia.

    ResponderEliminar
  17. Tens um hi5 tão lindo Joana *.*
    pela maneira que escreves [com o coração] e a maneira como te expressas faz parecer que te conheço à anos [...]
    Adoro os teus Texto´s (:
    E quanto a isto [...] FORÇA, o tempo [por vezes] cura tudo :x

    Beijiinhóo (:

    ResponderEliminar
  18. Oh que texto maravilhoso, que belas e emocionantes palavras. Não te arrependas de nada querida, amas-te verdadeiramente e quanto a isso ninguem pode fazer nada. As vezes as coisas terminam por muito que a gente nao queira simplesmente acontece e nao é culpa nossa mas sim da outra parte.

    O teu coração é gigantesco :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  19. acabei de descobrir que tens o meu antigo blog adicionado http://telasgastas.blogspot.com/ x)
    é, eles conseguem ter esse efeito connosco, sei bem o que isso é -.-

    ResponderEliminar
  20. pois dói minha querida, e não é só a ti...´dói também a quem segue esta história!

    Sabes, acho que está mesmo na hora de deitares o T para trás das costas por muito que te custe! Eu sei que há pessoas que nos marcam muito e que por muito que nos façam sofrer vão ser sempre especiais e estar sempre connosco sem sabermos explicar o porquê! Acho que agora estás a dar a parte fraca. andaste muito tempo a lutar por ele e as recompensas que tiveste foram momentos efémeros.

    não baixes os olhos agora, tens essa tatuagem que te magoa porque te lembra de coisas que perdeste, que para ti significaram muito e para ele nada. DESFAZ-TE DELA

    Dizes nao ser ingénua, mas estás a enganar-te a ti própria. ESTÁS A ILUDIR-TE JOANA...

    com tantos "não" ainda tens coragem de o amar? Tu não o amas pelo que ele é como pessoa... o sorriso dele é que te atraí. Pensa que não faltam rapazes a querer fazer contigo o que ele fez.

    sei que fui frio/a em algumas coisas que disse, mas custa ver-te assim

    ResponderEliminar
  21. oh compreendo tanto o que escreves-te aqui, mas força a serio*

    ResponderEliminar
  22. Desculpa esta invasão mas não resisti em deixar-te aqui um pequeno excerto da MRP para que leias e reflictas sobre isso: «Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará para sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, (...).Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo borda fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo. Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar. Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer.»

    Espero não ficares irritada mas só te quero desejar muita força e determinação. Li alguns textos teus e deliciei-me com as tuas palavras. Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. não sei se repeti o comentário. peço imensa desculpa se assim aconteceu.

    ResponderEliminar
  24. este texto diz tudo :x
    há pessoas, que apesar de tudo, nunca deixarão de estar constantemente presentes em nós.

    ResponderEliminar
  25. Joaninha, essa personalidade não deixará que cometas os mesmos erros outra vez. Ama, mas agora com mais razão que coração.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Tenho uma história parecida e que não acabou nada bem... engraçado como me revejo nessas tuas palavras, quase que as poderia ter escrito.

    ResponderEliminar
  27. Sabes, no meu passado tive uma situação assim do genero, talvez gostasses de a ouvir.. Por vezes por mais que custe, temos que aceitar que todas aquelas palavras que ouvimos, não eram verdadeiras, ou talvez até fossem, mas por um motivo ou outro, tudo mudou.. e nunca ficamos a perceber bem o porquê. Esta frase ajudou-me muito a refletir sobre tudo aquilo que vivi: "não trates com prioridade, quem te trata como opção". Sê forte, e lembra-te do que disse no facebook, qualquer coisa ja sabes. :) *

    ResponderEliminar
  28. andamos todas ao mesmo! os homens sao tão, tão desapegados, essa coisa de mudarem de um dia para o outro, e se hoje é tudo... amanha é nada. nada de nada. e nem se preocupam em disfarçar.. e nós ficamos aqui, so a remoer e a pensar e contorcer-nos em coisas que nunca passaram por eles. é assim. espero q venha alguem muito melhor, que te faça um dia perceber que não foi assim tao bom :) *

    ResponderEliminar
  29. Olha, eu cá acho que os anónimos têm todos razão.
    Eu conheço-te, tu sabes!
    E isto já devia ter acabado há muito, quando tu própria admites que sabes o que ele quer de ti.
    Continuar a cair é burrice a mais (desculpa).
    Já é a segunda vez que te rebaixas assim perante um rapaz.
    Isso que tu sentes não é amor.
    Não é!
    É uma obsessão, apenas.
    Está na hora de acordares a sério!
    Não te digo isto por mal, bem sabes. Mas já chega, Joana!
    Amar não é isso! No amor não há medos, só se quer a felicidade do outro. Se ele quer ir, deixa-o ir! Ele não te ama!
    E não vale a pena estar com alguém que não sente o mesmo que sentimos por ele e ainda brinca com os nossos sentimentos.
    Estes textos irritam-me, apenas. E todos os comentários de força também. Estas pessoas não têm culpa porque não seguem a história como nós (tu sabes quem) seguimos. Mas dar-te força para continuares, é o pior que te podem fazer.
    Têm que te dar força para seguires a tua vida e deixá-lo para trás, como ele e tu merecem.

    ResponderEliminar

Escreve, mas com o coração. Jo

Instagram Shots